back up automatico

• 01/06/2017 às 17:47 #370
    lucasdm
    Participante

ESTOU FAZENDO UM SISTEMA PARA CADASTRO DE PACIENTES DA CLINICA ONDE TRABALHO

MAIS PARA FAZER OS BACK UPS ESTOU COM UM POUCO DE DIFICULDADES SE PUDEREM M AJUDA AGRADECO MTO

CONSIGO FAZE BACK UP MAIS DE PAGINA EM PAGINA ASSIM : SOMENTE CADASTRO DOS PACIENTES , LOGO APENAS CONSULTAS LOGO APENAS RELATORIOS

EXISTE A POSSIBILIDADE DE FAZER TUDO JUNTO COM UMA SO OPCAO DE PREFERENCIA AUTOMATIZADO EM X HORARIO ,

OBRIGADO

02/06/2017 às 10:11 #371
    Daniel | HiMaker
    Participante

Olá, para poder fazer um backup por horário será necessário a base estar em um servidor FileMaker, para assim colocar as triggers de script de backup já nativo do servidor Filemaker.

Nesse video você poderá ver como é feito passo a passo os backups dentro do servidor:

Caso não queria fazer backup da base .fmp12 pelo servidor, terá que elaborar um script dentro do próprio sistema para ficar fazendo a copia da base a cada horário e terá que deixar o sistema aberto para o script continuar rodando.

02/06/2017 às 13:20 #372
    Fernando Dionísio
    Participante

Eu resolvi com um serviço na nuvem, que faz de hora a hora o arquivo incremental da pasta do macOS onde estão as bases de dados.

04/06/2017 às 00:00 #373
    lucasdm
    Participante

mto bom video , bem interessante fazer isso no server , vou oferecer essa solucao

vou buscar esse servico de nivem tb

valeu Daniel e Fernando

obrigado

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Tags do tópico