Ajuda ou dicas no projeto "cep query"

• 21/05/2018 às 08:28 #412
    RodrigoT
    Participante

Bom dia, sou novo no fórum e novo no desenvolvimento filemake, estou estudando por conta e com a ajuda do meu empregador, onde fiz um projeto de consulta de endereços utilizando um web service para as consultas.
    Tive bastantes dificuldades com as aspas duplas utilizando javascript no projeto, e também na passagem de parâmetros implícitos do javascript para o filemaker.
    Gostaria de pedir a vocês uma ajuda ou dicas para esse projeto, se possível que vocês analisarem o projeto, e indicassem onde posso melhor e se estou cometendo algum erro.
    Devido o tamanho do projeto ser maior 512kb, estou somente postando os scripts e código da pagina web
    Desde já obrigado a todos

• Este tópico foi modificado 2 meses atrás por RodrigoT.
    • Este tópico foi modificado 2 meses atrás por RodrigoT.
    Anexos:
    You must be logged in to view attached files.
    21/05/2018 às 09:05 #418
    RodrigoT
    Participante

O restante dos scripts

Anexos:
    21/05/2018 às 09:08 #420
    RodrigoT
    Participante

E o código da pagina web

Anexos:
    25/05/2018 às 15:54 #422
    pfroelicher
    Participante

O @rodrigot e eu fechamos o projeto para busca de CEP via CURL no site da VIACEP.com.br.
    Full Access com admin e admin

As rotinas podem ser utilizados em sua soluções.

CEP-QUERY-in-Filemaker/cep_busca_v095.fmp12
    abs
    pierre

• Esta resposta foi modificada 1 mês, 3 semanas atrás por pfroelicher.
    19/06/2018 às 15:08 #424
    Afonso Petry Jr
    Participante

Olá Rodrigo, também utilizamos o ViaCEP e tem funcionado muito bem. No nosso caso utilizamos via JSON e usamos as próprias funções de JSON do FileMaker 16.
    Ex.:
    https://viacep.com.br/ws/01001000/json/

Se sua versão for mais antiga pode usar padrão PIPED do Site. Neste caso usamos um substitute no resultado substituindo o Pipe ( “|” ) por Paragrafo fazendo com que cada atributo fique em uma linha. E usamos o SetField com cada uma das linhas (se não me engano a função é GetValue (texto; númerodaLinha)
    Ex.: viacep.com.br/ws/01001000/piped/

Espero ter ajudado

Você deve fazer login para responder a este tópico.